Newsflash

Concurso de Poemas on-line

A biblioteca vai realizar um concurso de poemas subordinado ao tema do dia da árvore. Para participares só tens que enviar um poema entre os dias 12 a 31 de Março para o seguinte email: This e-mail address is being protected from spam bots, you need JavaScript enabled to view it

A votação vai ocorrer entre os dias 1 e 6 de Abril e poderás votar em casa (on-line) ou na biblioteca. No dia 2 de Abril será feita uma declamação de poemas e excertos de narrativas ao ar livre.

A divulgação dos vencedores será no dia 7 de Abril. Participa!

powered_by.png, 1 kB
Home arrow EB 1º Ciclo JI Rosário
EB 1ºCiclo Rosário PDF Print E-mail
Written by António Tomás
Friday, 22 February 2008

ESCOLA BÁSICA 1º CICLO ROSÁRIO

É uma escola de Plano Centenário situada em meio rural com algumas casas pequenas e vivendas modernas em seu redor.

O edifício escolar é composto por três salas: duas do 1º ciclo e uma do pré-escolar. O edifício do 1º ciclo é independente do pré-escolar, tendo cada um o seu hall de acesso com porta. O edifício do 1º ciclo é de 1º andar, composto por duas salas, das quais só uma funciona com turma, a outra foi cedida á Banda filarmónica do Gaio-Rosário Existe ainda uma pequena dispensa.

Todo o edifício escolar está rodeado por muro e vedação. O chão do recreio é de areia, existe um pequeno jardim, um campo de futebol, baloiços e escorregas de plástico. Nas traseiras da escola existe ainda um pequeno alpendre, com três casas de banho, sendo uma para professores, uma para rapazes e uma para raparigas.

Jardim-de-infância DO ROSÁRIO

O Jardim-de-infância do Rosário funciona no mesmo edifício da Escola Básica do 1º Ciclo embora independente deste. A parte do edifício do Pré-Escolar é composto de uma sala e um hall que também é utilizado como sala embora esteja ao serviço da Coordenação / Direcção da Escola. Existem ainda três casas de banho, duas para crianças e uma para as educadoras. Existe também uma arrecadação.

Rua Manuel de Almeida - Rosário 2860 Moita